4 de outubro de 2018 / SEM COMENTÁRIOS / CATEGORIA: Relatos

 

TITULO:ACOLHIMENTO A DEMANDA ESPONTÂNEA E PROGRAMADA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA ALTO ALEGRE, RORAIMA…

 

ESPECIALIZANDO: ALIONOSKA PERERA VAILLANT

ORIENTADOR: ROMANNINY HEVILLYN SILVA COSTA ALUMINO

 

Para esta Microintervenção planejei uma reunião com todos os profissionais da unidade de saúde da UBS Antônio Pereira Da Silva.

Sabe-se que o acolhimento pode ser realizado por qualquer profissional da equipe de saúde, deve ser pautado na ética, e levar em consideração as queixas do usuário (BRASIL, 2013).

A equipe fez um estudo de janeiro a março do ano 2018 onde, foram identificadas como fragilidades a deficiência de conhecimentos dos profissionais de saúde sobre acolhimento e demanda espontânea

Nosso trabalho teve como objetivo de capacitar os profissionais de saúde da unidade básica de saúde Antônio Pereira da Silva para melhoria do acolhimento adequado.

Nessa reunião toda a equipe participou. A nossa equipe conta com o gerente da unidade de saúde, enfermeira, médica, odontólogo e 10 agentes comunitários de saúde.

.A capacitação teve os seguintes tópicos abordados :demanda programada e demanda espontânea. Direitos e deveres no ambiente de trabalho, incluindo, os dos usuários.

  Concluindo nossa intervenção esperamos obter um melhor resultado com respeito ao acesso à demanda espontânea e programada com uma melhor atenção aos pacientes que são a motivação de nosso trabalho, melhor preparação e capacitação. Percebemos que as possibilidades de acolhimento são muitas e o importante é que as melhorias sejam feitas com a participação de toda a equipe que trabalha no serviço. Agora nosso objetivo é continuar melhorando cada dia mais para oferecer um melhor serviço.

REFERÊNCIAS

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde.Queixas mais comuns na Atenção Básica. Cadernos de Atenção Básica n. 28, v. 2. Brasília: Ministério da Saúde, 2013.

 

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